"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Eco-Challenge 2014 | Prêmio de Inovação Ambiental!


A competição, realizada em parceria pela PepsiCo e a Young Americas Business Trus (YABT), é voltada para empreendedores de 13 a 35 anos que estejam desenvolvendo projetos que colaborem ou potencializem soluções sustentáveis para enfrentar os desafios dos problemas ambientais.

Os participantes podem participar com ideias ou projetos de negócios. O vencedor ganhará 5 mil dólares a serem investidos no projeto.

No ano passado, pela primeira vez o vencedor foi um projeto brasileiro: Ecolivery Courrieros. Empresa de entregas que utiliza bicicletas, diminuindo a emissão de CO2.http://www.courrieros.com.br/

As inscrições vão até 19/01/2014 e podem ser feitas pelo endereço: http://www.ticamericas.net/pr/. Neste site, sugiro que entre em “Regras”, que apresenta o regulamento completo do concurso.

Um comentário:

  1. Muito bom! Sugiro também este Infográfico sobre 7 Cidades com uma Sustentabilidade impressionante: http://www.construcaosustentavel.net/2013/12/infografico-7-cidades-com-uma-sustentabilidade-impressionante.html

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br