"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SORTEIO DO LIVRO: SISTEMAS DE LOGÍSTICA REVERSA: Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis - AUTORES: Lúcia Helena Xavier e Henrique Luiz Corrêa

O Blog Logística Reversa e Sustentabilidade em parceria com os autores: Lucia Helena Xavier e Henrique Luiz Corrêa tem um presente de Natal para vocês, nossos queridos seguidores!

Estamos sorteando um exemplar do livro: SISTEMAS DE LOGÍSTICA REVERSA: Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis - AUTORES: Lúcia Helena Xavier e Henrique Luiz Corrêa 



Para participar do sorteio você deve fazer apenas 3 coisas:

1) Curtir a fanpage do blog Logística Reversa e Sustentabilidade no facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Logística-Reversa-e-Sustentabilidade/216661118358050


3) Clicar em Participar do Sorteio no aplicativo Sorteie-me: 

O resultado do sorteio será divulgado em 20/12/2013 aqui no blog e no facebook. 

Sobre o livro: 

SISTEMAS DE LOGÍSTICA REVERSA: Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis
Para comprar o livro CLIQUE AQUI

A gestão de resíduos é conceitualmente uma atividade que envolve diferentes agentes e requer planejamento para a efetividade de suas ações. A logística reversa, por sua vez, possui um incremento substancial de complexidade por agregar aspectos de gestão sustentável de processos, ainda mais em um país com dimensões continentais como o Brasil. Desta forma, um livro que se proponha a abordar os mecanismos de construção de sistemas de logística reversa surge como uma importante ferramenta para preencher a lacuna que existe entre as regulamentações e as práticas vigentes. 

Zilda Maria Faria Veloso
Diretora de Ambiente Urbano
Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Urbano
Ministério do Meio Ambiente

Logística reversa está se tornando cada vez mais importante nas economias ocidentais, na medida em que os governos tornam-se mais atentos a pressões sociais para que se promova uma economia mais sustentável. O Brasil é um país onde muito trabalho ainda precisa ser feito nesta área e creio que este livro cobre a maioria dos temas que devem ser levados em conta quando analisado este tópico, naturalmente com enfoque especial na realidade brasileira.

Belarmino Adenso-Diaz
Professor Catedrático da Universidade de Oviedo, Espanha
Autor e pesquisador na área de logística reversa

Como Xavier e Corrêa propõem, um projeto apropriado de sistemas de logística reversa – quando há fl uxos de produtos pós-consumo de volta aos fabricantes e fornecedores – pode ser usado não apenas para atender a legislações sobre recolhimento de produtos e outras referentes a sustentabilidade, mas também como fonte de vantagem competitiva. Por exemplo, produtos remanufaturados representam uma adição signifi cativa às linhas de produtos de algumas empresas, permitindo a elas atender a segmentos de consumo de outra forma inatingíveis. Todos benefi ciam-se: empresas, consumidores e o meio ambiente. Xavier e Corrêa discutem neste livro o projeto de sistemas de logística reversa no contexto legal e industrial do Brasil.

Gilvan Souza
Professor Associado, Indiana University, Estados Unidos
Autor e pesquisador em sustentabilidade e redes de suprimento de ciclo fechado

Este livro preenche um espaço no segmento editorial a respeito da logística reversa pós-consumo (LRPC). Além disso, a mescla de conteúdo teórico com a apresentação de exemplos práticos contribuirá para a capacitação, o estímulo à multiplicação e consolidação das cadeias reversas no âmbito da administração pública e privada, bem como ao surgimento de negócios baseados em LRPC.

Ricardo Fógos
Chefe do Departamento Comercial de Encomendas – Correios

Desejo Boa Sorte a todos!! Abraços 

Patricia Guarnieri
Editora e criadora do Blog Logística Reversa e Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br