"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resultado dos programas de reciclagem de embalagens da Tetra Pak em 2012


A Tetra Pak reciclou mais de 65 mil toneladas de embalagens em 2012. O volume representa um incremento de quase 10%, se comparado a 2011. Segundo Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, com os avanços da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a expectativa é que este número aumente ainda mais. “Atualmente 29% de toda produção segue para a reciclagem, sendo que o gargalo da cadeia está na coleta seletiva. Com o aumento da conscientização ambiental e a destinação correta dos resíduos, nossa previsão é que até 2015, a porcentagem atinja pelo menos 35% do total”, completa Fernando.
Atualmente o Brasil é referência mundial no desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e 33 indústrias trabalham com as embalagens longa vida da Tetra Pak, somando R$80 milhões em negócios anualmente. Até o final do ano, mais cinco empresas recicladoras devem iniciar os trabalhos, aumentando ainda mais a geração de emprego e renda na cadeia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Tetra Pak
Disponível em: ABRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário