"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PepsiCo leva ao mercado mais de 85 mil displays 100% reciclado


Mais da metade dos expositores de snacks da PepsiCo nos pontos de vendas são feitos de embalagens. Mais de 56 milhões de unidades foram reutilizadas
A PepsiCo, fabricante das marcas Ruffles,Quaker, Gatorade, dentre outras, levou ao mercado mais de 85 mil displays 100% reciclados para expor seus produtos em supermercados e pontos de vendas nos últimos dois anos.
O projeto pioneiro confecciona displays a partir de BOPP (película de polipropileno biorientada) utilizada na fabricação das embalagens de snacks da própria empresa.
Em 2011, foram produzidos cerca de 90 mil displays, sendo 42 mil reciclados. Para cada display BOPP, são reutilizadas em média 675 embalagens, chegando a 56 milhões de unidades no total.
“Quando o projeto foi desenvolvido pela PepsiCo Brasil em 2010, a meta era produzir 20 mil displays reciclados por ano, e hoje, já estão nos pontos de vendas mais do que o dobro da estimativa inicial. A nova empregabilidade do BOPP ajuda a desmistificar a crença de que as embalagens de snacks não são recicláveis” – explica Marcos Freire, Diretor de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.
Para mudar essa cultura, a PepsiCo utiliza as embalagens de seus produtos para comunicar os consumidores a forma correta de descartá-las, isto é, em pontos de coleta de materiais plásticos. Para tanto, foram lançadas as Brigadas PepsiCo, que têm o objetivo de engajar os consumidores no processo de destinação correta destas embalagens. Hoje, cerca de 138 mil pessoas estão envolvidas no processo de coletiva seletiva por meio das brigadas.
Essa iniciativa faz parte da visão de negócios da PepsiCo chamada Performance com Propósito, que significa alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Dentro dessa estratégia, a
PepsiCo tem o compromisso de descobrir formas inovadoras para minimizar seu impacto no meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PepsiCo
Disponível em: ABRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário