"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Submeta seu trabalho no 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos até 31/05/2013

Visando contribuir com a empresa pública e privada e a sociedade como um todo, o Instituto Venturi Para Estudos Ambientais e a Universidade de Brasília, por meio do LACIS – Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade, promoverão, em Porto Alegre, RS, de 22 a 24 de julho de 2013, o 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos.

A quarta edição do FIRS consolida-se como um importante evento técnico-científico realizado no Brasil sobre o tema resíduos. Apresenta uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. Tem como principal meta contribuir com a criação de um espaço para a troca de conhecimentos e experiências, bem como o estabelecimento de um mercado de reciclagem e recuperação de resíduos, transformando estes em valor e incorporando a difusão de políticas e programas que promovam relações comerciais sustentáveis.

O 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos objetiva dar continuidade às discussões sobre o tema resíduos sólidos iniciadas nas edições anteriores e que precisam de esforço maior para se chegar a uma solução, difundir e aprofundar conhecimentos relacionados com o tema que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Os trabalhos, na forma de resumo expandido, serão enviados exclusivamente pela área do inscrito no site do 4FIRS. Os trabalhos serão apresentados em forma de pôsters. Entre os mesmos serão selecionados apenas 05 (cinco) trabalhos para apresentação oral. 

CLIQUE AQUI para acessar as instruções 

Áreas Temáticas

1. Educação Ambiental.
2. Produção Mais Limpa.
3. Planejamento Ambiental.
4. Gestão Ambiental.
5. Direito Ambiental.
6. Recuperação de Materiais e Energia.
7. Tecnologias para Tratamento de Resíduos Sólidos.
8. Análise de Ciclo de Vida (ACV)
9. Inovação.

Acesse a página do 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos CLIQUE AQUI
Para se inscrever CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br