"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 14 de março de 2013

Unilever anuncia recall do suco AdeS Maçã devido a risco de queimadura

Cerca de cem caixas do produto de 1,5 litro do lote AGB 25 estão impróprios para consumo, segundo a fabricante

A Unilever Brasil vai publicar nesta quinta-feira um comunicado informando que o conteúdo de 96 caixas do suco AdeS Maçã 1,5 litro, do lote AGB 25, está impróprio para consumo. A empresa detectou falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nestas condições pode causar queimadura. Os produtos deste lote, fabricado em 23 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano, foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Segundo a empresa, a falha identificada já foi solucionada. Os produtos existentes na fábrica foram retidos e os que ainda estão nos pontos de venda estão sendo recolhidos. A fabricante solicita que os consumidores não utilizem o produto, caso já o tenham comprado. E que entrem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número 0800 707 0044, das 8h às 20h, pelo sac@ades.com.br.

2 comentários:

  1. Bom dia Patrícia,faz um tempinho que a gente não se fala.
    Deixa te perguntar, você teria algum material e/ou algum autor para me indicar que fale respeito de pilhas e baterias, o professor de Resíduos Sólidos passou um trabalho em que tenho de fazer um artigo a respeito desse assunto,e quem sabe saia uma pulblicação.
    Outra, você havia perguntado que curso eu faço e nem respondi aquela vez, me desculpe, estou no 3º Período de Gestão Ambiental.
    Obs. e-mail: ac47@globomail.com

    Agradeço desde já.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alisson, tudo bem?
    Enviei materiais sobre pilhas e baterias no seu e-mail. Espero que sejam úteis.
    Abçs e boa sorte em sua pesquisa! :-)

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br