"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

3ª edição da FestFlor Brasil destaca a sustentabilidade - Brasilia de 04 a 07 de outubro - Entrada Franca - Participe!

Entre os dias 4 e 7 de outubro, será realizada na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, a 3ª edição da FestFlor Brasil - Feira Nacional de Flores, Decoração e Plantas Ornamentais, um encontro que engloba toda a cadeia produtiva do setor. Preocupada com os impactos ao meio ambiente provocados por um evento de grande porte, a organização vai investir na Gestão Ambiental da feira. Entre as ações estão previstas atividades de educação ambiental, coleta seletiva, difusão de bioarquitetura ou arquitetura ecológica e produção de inventário de emissões de carbono.
Os resíduos do evento serão encaminhados para uma cooperativa de reciclagem, gerando renda e cidadania para os catadores e para a neutralização das emissões de carbono, serão plantadas mudas em uma área da cidade. O local de plantio será identificado com uma placa de madeira e terá manutenção por 2 anos, garantindo a sobrevida das árvores que irão neutralizar o carbono durante seu processo de crescimento e em todo seu ciclo de vida. 
Quem visitar a feira além de receber explicações sobre o ciclo de carbono e a interferência humana na geração do aquecimento global, também poderá conhecer a ECOCASA. O projeto da Fundação Procurador Pedro Jorge expõe produtos sustentáveis que podem compor a arquitetura e a ambientação de uma casa e promove atitudes sustentáveis que possam ser adotadas pelas pessoas no dia a dia. Trata-se uma unidade demonstrativa de uma casa onde todos os seus itens atendem a chamada da sustentabilidade, sendo cada um criteriosamente pesquisado.
Também será realizada a Mostra de Paisagismo Sustentável com a apresentação de Jardins Temáticos com plantas nativas e adaptadas ao solo e ao clima do Distrito Federal e Região, produtos orgânicos e sistemas sustentáveis para manutenção de jardins, que visam demonstrar a sustentabilidade por meio da utilização de jardim vertical, do telhado verde, captação da água da chuva e aquecimento solar.
Como principal evento do setor de floricultura, decoração e paisagismo da Capital Federal, a FestFlor Brasil 2012 terá mais de 300 estandes de exposição e comercialização com novidades e lançamentos do setor. A estimativa de público para os quatro dias de evento é de 50.000 (cinquenta mil) pessoas e expectativa de R$ 3 milhões de reais em negócios a serem realizados.
A 3ª edição da FestFlor Brasil é uma promoção da Neo Eventos e Sempre Promoções & Eventos e tem como parceiros institucionais o Governo do Distrito Federal, Ceasa, Emater e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF. Apoio: Novacap, Embrapa, Ministério da Agricultura, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Ministério da Integração Nacional, Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF), Escola de Paisagismo de Brasília, Sociedade Brasília de Paisagismo, Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do Distrito Federal (SINDIFHORT-DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura do DF (FAPE-DF), Central Flores, SINDIGENEROS-DF e FECOMÉRCIO-DF.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Serviço:
FestFlor Brasil
Local: ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade.
Data: De 4 a 7 de outubro.
Horário: 04 e 05 de outubro – das 14h00 as 22h00.
06 e 07 de outubro (sábado e domingo) – das 10h00 as 22h00.
Entrada Franca

Programação completa: www.festflorbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br