Durante o II Encontro Internacional em Resíduos Sólidos e seus Impactos Socioambientais: Experiências Européias na Gestão de Resíduos, realizado nesta terça-feira (12), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), pesquisadores de diversas unidades da USP lançam o Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos (CeRSOL), que nasce com a proposta de ser um grupo de excelência em pesquisas na área.
Eduardo Knapp/Folhapress |
USP investe na pesquisa para ampliar o conhecimento e encontrar soluções tecnológicas para os resíduos sólidos |
Segundo a Professora Doutora Denise Crocce Romano Espinosa do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, e uma das integrantes do grupo, o CeRSOL foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento na área e encontrar soluções tecnológicas em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
"O objetivo é criar um grupo multi e interdisciplinar que possa compartilhar conhecimentos e experiências, de forma a avançar mais rapidamente nas soluções demandadas pela lei", afirma.
O CeRSOL, que é coordenado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto Soares Tenório, também da Escola Politécnica, conta com pesquisadores da Poli, FAU, Medicina, Direito, FFLCH, FEA, e da EACH. Além de pesquisadores da Unicamp e da PUC-SP.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário