"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grupo de excelência em pesquisa de resíduos sólidos é criado em SP

Durante o II Encontro Internacional em Resíduos Sólidos e seus Impactos Socioambientais: Experiências Européias na Gestão de Resíduos, realizado nesta terça-feira (12), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), pesquisadores de diversas unidades da USP lançam o Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos (CeRSOL), que nasce com a proposta de ser um grupo de excelência em pesquisas na área.
Eduardo Knapp/Folhapress
USP investe na pesquisa para ampliar o conhecimento e encontrar soluções tecnológicas para os resíduos sólidos
USP investe na pesquisa para ampliar o conhecimento e encontrar soluções tecnológicas para os resíduos sólidos
Segundo a Professora Doutora Denise Crocce Romano Espinosa do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, e uma das integrantes do grupo, o CeRSOL foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento na área e encontrar soluções tecnológicas em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
"O objetivo é criar um grupo multi e interdisciplinar que possa compartilhar conhecimentos e experiências, de forma a avançar mais rapidamente nas soluções demandadas pela lei", afirma.
O CeRSOL, que é coordenado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto Soares Tenório, também da Escola Politécnica, conta com pesquisadores da Poli, FAU, Medicina, Direito, FFLCH, FEA, e da EACH. Além de pesquisadores da Unicamp e da PUC-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br