"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Assespro-MG lança campanha de coleta de lixo eletrônico

O que você tem feito com os equipamentos que estão obsoletos e inutilizados em sua empresa ou na sua casa? Para onde vai seu lixo eletrônico?
No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Assespro-MG lança a 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico com o objetivo de recolher equipamentos que não estão em funcionamento como computadores, notebooks, impressoras, scanners, mouses, teclados e telefones. Pilhas, baterias e equipamentos que estão em funcionamento não serão coletados durante a ação.
Uma caixa coletora, conhecida como "Ecoletrônico", ficará disponível no hall do prédio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, também sede da Assespro-MG, de 7h às 19h, localizada na Avenida Afonso Pena, número 4000 / loja 01, bairro Mangabeiras, para que as pessoas possam depositar os rejeitos.
Caso possua uma quantidade maior de equipamentos, basta entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou por meio do e-mail ariane@assespro-mg.org.br , pois será disponibilizado um caminhão para realizar a coleta “in loco”.

Elimine no lugar correto o que você não utiliza mais e faça um bem para a natureza!

OBS: Equipamentos em funcionamento serão objeto de uma ação futura da Assespro-MG.

Para maiores informações acesse o site da ASSESPRO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br