"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 22 de abril de 2012

Programa New Ventures Forum da Siemens seleciona projetos com soluções na área de energia

A Siemens está lançando o programa denominado New Ventures Forum que busca identificar projetos, na forma de planos de negócios ou start-ups, os quais possam tornar-se empreendimentos promissores. 
Nesta primeira edição, o foco será, preferencialmente, em projetos aplicáveis às soluções para energia, abrangendo subáreas possíveis como eólica, fotovoltaica, armazenamento de energia, entre outras, além do processo produtivo de biocombustíveis.
Com duração de seis meses, o programa será encerrado com um evento para avaliação dos projetos e capacitação dos empreendedores visando um potencial investimento pela Siemens por meio da área TTB (Technology to Business), que atua como um fundo de investimento corporativo em negócios nascentes. 
Para participar, os interessados deverão apresentar um sumário executivo de até duas páginas com seus projetos ou negócios que se encaixem no escopo de investimento e capacidade de execução até o dia 15 de junho, pelo e-mail ttbx-brazil.br@siemens.com.
Além de toda assistência e suporte profissional na fase de avaliação, os projetos selecionados receberão, em uma primeira rodada de investimento, até U$1 milhão para seu desenvolvimento.
A iniciativa, voltada ao público geral, reforça o compromisso da Siemens com a inovação aberta e é mais uma ação direcionada ao desenvolvimento tecnológico do País. 

Para mais informações, acesse o site www.siemens.com.br/ttbx-brasil.

Facebook: (www.facebook.com/ttbx-brasil) e twitter: @TTBxBrasil.

Fonte: Siemens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br