"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 6 de março de 2012

Produtos de limpeza concentrados causam menos impactos ao meio ambiente

Você sabe quanto tempo e dinheiro são gastos no transporte de todos os bens de consumo que compra?
E, mais importante, sabe a quantidade de gases do efeito estufa (GEE) emitidos na atmosfera durante esse transporte?
Para ter ideia, um caminhão a diesel que transita 1000 km por mês emite (calculando sem levar em conta o peso do veículo carregado e a velocidade praticada) no mínimo, 3,6 ton CO2 (fonte: Key associados). Para compensar essa emissão, é necessário o plantio de 15 árvores.
É difícil calcular a emissão de todos os meios de transporte que levam produtos das fábricas para o atacado e varejo e, destes, para as residências e os locais públicos em que serão utilizados. Porém, pelo exemplo, pode-se imaginar que é uma quantidade bem maior do que vem sendo compensada, o que traz prejuízos à saúde humana e ao meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br