"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vídeos sobre Logística Reversa de eletroeletrônicos - Globo Ecologia

Se você não sabe o que fazer com seus eletroeletrônicos usados e obsoletos, assista a estes vídeos exibidos no Programa Globo Ecologia. Muito interessantes e didáticos! Vale a pena assistir:

VÍDEO 1 - LOGÍSTICA REVERSA DE ELETRÔNICOS (Clique sobre o vídeo para assistir)

VÍDEO 2 - COLETA E RECICLAGEM DE APARELHOS CELULARES
 (Clique sobre o vídeo para assistir)


Fonte: Globo Ecologia

3 comentários:

  1. Depois de tantos estudos e processos, observar o material aqui disposto mostra mesmo que o aprender continuará sendo meu destino. Bem espero chegar a compor algo a ser analisado e quem sabe um dia visto e ou estudado também.
    Vamos lá Brasil, nós não temos o luxo de podermos parar jamais...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, trabalho em Natal, coletando, desmontando e enviando para empresas os resíduos eletroeletrônicos, da nossa cidade, a maior dificuldade é o preço do frete e empresas que recebam os resíduos plásticos, e tubos de crt, além da falta de informação do consumidor final, é uma luta mais hoje já produzo por mês 8.000 kg de resíduos separados e classificados. Tenho estudado muito e o seu blog mim ajuda muito.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br