"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Palestra grátis com Dr. Michael Braungart em SP em 23/11 sobre o conceito "Cradle to Cradle"

Após marcante passagem pelo Brasil no ano de 2010, Dr. Michael Braungart nos honrará com uma palestra no próximo dia 23 de novembro, às 18h30min, apresentando uma visão revolucionária de sustentabilidade envolvendo a gestão de resíduos sólidos pelo setor empresarial.  
Dr. Braungart é co-autor do livro “Cradle to Cradle: Remaking the Way We Make Things” (“Do Berço ao Berço: Refazendo o Jeito Que Fazemos as Coisas”) junto ao arquiteto americano William McDonough, que aborda o tema sustentabilidade considerando a existência do produto desde o momento em que ainda é matéria prima até ao ponto em que, depois de utilizado como produto final, se torna resíduo. O "cradle to cradle" busca priorizar a reutilização do produto, como nova matéria prima para outro produto. Dr. Braungart é uma das maiores autoridades mundiais de inovação em fluxo de materiais e química verde e, em sua breve passagem pelo Brasil, além da palestra a ser ministrada em nosso escritório, é convidado da 5ª Mostra FIESP/CIESP Socioambiental, para tratar do tema Fluxo de Materiais e Produtos Inovadores, e do XIX Congresso Nacional do Ministério Público, onde abordará Logística Reversa e a Alternativa Berço ao Berço.
Programação
18h45 Abertura - Fabricio Dorado Soler
Coordenador do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg e Associados
18h50 Palestra: "Metodologia Cradle to Cradle para fechar o Ciclo dos Produtos"
Michael Braungart
Especialista em design químico e co-fundador da McDonough Braungart Design Chemistry
19h30 Debates
20h00 Encerramento
Detalhes sobre o Evento:
Data: 23/11/2011
Horário: Das 18h30 às 20h00
Local: Felsberg e Associados- Avenida Paulista, 1294 – 2° andar
Estacionamento: Rua São Carlos do Pinhal, 747
Inscrições através do e-mail: julianaandrade@felsberg.com.br - Palestra Gratuita.
* Cradle to Cradle é uma marca de serviço registrada da MBDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br