"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fundo Nacional do Meio Ambiente lança chamada pública para novos projetos - Inscreva-se até 23/10

O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) lançou chamada pública para receber novos projetos. As inscrições vão até 23 de outubro. Serão selecionados dez projetos que vão receber, cada um, entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, e deverão ser executados em 12 meses. Os proponentes deverão ser instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. 
Este ano serão dois temas para apoio: implantação de planos de ação para conservação de comunidades de espécies da fauna ameaçadas de extinção numa perspectiva de gestão territorial e ações educativas para a gestão dos resíduos sólidos urbanos. 
De acordo com a diretora-substituta do Fundo, Miriam Miller, a chamada pública é uma Demanda Espontânea para 2011 - uma espécie de concurso de projetos realizado anualmente para selecionar as melhores ideias dentro de temas definidos pelo Conselho Deliberativo do FNMA. Os interessados deverão acessar a página do Fundo e a do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) para obter orientações detalhadas de como encaminhar a proposta.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário