"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 24 de setembro de 2011

Sony envia 7 notebooks defeituosos para cliente nos EUA

Joe Litwin é dono de um notebook com problemas da Sony. Para resolver a questão, a empresa se comprometeu a lhe enviar uma caixa vazia para que ele pudesse acomodar seu Vaio e, então, encaminhá-lo para a assistência técnica autorizada. Em vez de receber a embalagem, no entanto, o americano ganhou sete outros computadores - todosdefeituosos.
Joe Litwin (Foto: Reprodução/NBC)Joe Litwin (Foto: Reprodução/NBC)
Tudo começou com uma ligação da Sony. Nela, o funcionário do outro lado da linha perguntou a Litwin se ele era um técnico de computação. Como o americano já estava esperando pela tal caixa da empresa, imaginou que aquilo fosse apenas uma pequena confusão ou que, talvez, essa fosse a especificação contida na embalagem que lhe seria enviada. Então, disse que sim. Para o seu espanto, porém, uma grande surpresa chegou no mesmo dia.Sem ter nenhum conhecimento lhe permitisse consertar qualquer um dos eletrônicos, Litwin apenas quer o amontoado fora de sua casa. Depois de telefonemas demorados com atendentes da Sony, a caixa original - a que deveria ter chegado desde o início - foi entregue. O tamanho, porém, veio errado, menor do que o necessário para o Vaio do americano.
Embora estivesse aguardando algo que acomodasse o seu notebook, a caixa que chegou em sua porta naquela tarde era muito, muito maior. Nela, estava o computador de um segundo cliente, acompanhado de uma nota com a explicação detalhada do problema que o aparelho apresentava. No dia seguinte, aconteceu o mesmo, até o momento em que Litwin juntou nada menos que sete aparelhos de outras pessoas precisando de reparos - todos empilhados na sua sala de estar.
Atualmente, Joe Litwin tem oito computadores defeituosos em casa, incluíndo o seu próprio. A companhia ainda não apresentou nenhuma solução para a confusão e Joe teme que, a qualquer momento, novos aparelhos indesejados cheguem à sua porta.

Fonte:  NBC
Disponível em: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário