"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Confiram a entrevista com Fabio Feldmann para o Programa Inovação Verde

Gui Brammer (Green Business: Descola aí/Inovação Verde) e Fabiano Facó (Habitante Verde) entrevistam Fabio Feldmann, que é graduado em direito pela USP e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável desde os anos 70, como militante e consultor.
Nesta parte da entrevista dada ao programa Inovação Verde Rádio IdeiaFM é enfatizado o papel do profissional Fabio Feldmann, o qual fala sobre os serviços que a FF Consultores presta para o mercado e como eles podem trazer a sustentabilidade para o centro da gestão dos negócios, inserindo a variável ambiental na estratégia das empresas. Fabio Feldmann também comenta sobre a necessidade de criar uma legislação para produtos e serviços considerados sustentáveis para evitar falsas promessas e greenwashing.


Escute a entrevista (Parte I) na íntegra: CLIQUE AQUI

Na segunda parte do programa Inovação Verde na Rádio IdeiaFm Fábio Feldmann, agora como pensador, comenta o código florestal, como a sociedade pode fazer sua parte como eleitores mais conscientes e traz várias ideias para o ouvintes refletirem e começarem a agir em prol de um Brasil mais sustentável

Escute a entrevista (Parte II ) na íntegra: CLIQUE AQUI


2 comentários:

  1. Patricia, obrigado pela divulgação, apoio e incentivo. Nossa metar é tornar o programa uma referencia para sairmos da zona de conforto. abraços verde$, facó

    ResponderExcluir
  2. Olá Facó!
    O programa é excelente, uma maneira fácil e agradável de se atualizar sobre assuntos relacionados à sustentabilidade! Aprovo e recomendo sempre! abçs verde$ (gostei,rs)

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br