"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 3 de setembro de 2011

Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí impediu a entrada no Brasil de 60 toneladas de lixo, vindo da Espanha

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí impediu a entrada no Brasil de 60 toneladas de lixo, vindo da Espanha. Os fardos de garrafa pet estavam distribuídos em seis contêineres no Porto de Itajaí e a declaração de importação foi registrada semana passada.
A mercadoria foi declarada como aparas de plástico e foi descoberta durante um procedimento de conferência física pela equipe da Alfândega do Porto de Itajaí. A Receita Federal afirma que tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.
A carga foi importada por uma empresa de Farroupilha, no Rio Grande do Sul e antes de chegar ao Brasil, fez a última parada no Uruguai, no Porto de Montevidéu. O destino final da carga será investigado pela Receita Federal. A penalidade pode variar de R$ 500 até R$ 2 milhões.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esteve no local e registrou ainda o risco de proliferação de larvas de mosquitos no interior dos contêineres, já que parte da carga estava molhada.
Veja o trajeto que o lixo percorreu: CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário