"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 28 de agosto de 2011

Você não sabe o que fazer com seus eletroeletrônicos inservíveis? Confira a iniciativa da Prefeitura de São Paulo

Se você mora em São Paulo e não sabe o que fazer com os seus eletroeletrônicos estragados ou obsoletos, confira esta dica:
Em uma parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a prefeitura de São Paulo firmou acordo para implantação de pontos permanentes de logística reversa (visando ao reaproveitamento dos materiais) de lixo eletrônico. 
O sistema contará com dois pontos permanentes no município de São Paulo que permanecerão ativos até dezembro de 2011. Posteriormente essa data, serão implantados novos pontos permanentes em outras regiões da cidade. Os paulistanos agora terão onde depositar computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais, televisores, videocassetes e mp3 players inservíveis.

Fonte: Blog Verde - em 26/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br