"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Curso grátis "Sustentabilidade e Trânsito" - Saiba como se inscrever!

O Programa de Ensino a Distância da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, abriu as inscrições para o novo curso "Sustentabilidade e Trânsito". O objetivo é propor uma reflexão sobre o trânsito e o meio ambiente, visando à adoção de novos comportamentos e atitudes no cotidiano das grandes metrópoles. 
O curso oferece aos participantes textos de apoio, atividades colaborativas, vídeos ilustrativos, atividades de pesquisa e projetos. Serão tratados temas como: cidades poluídas, trânsito caótico, desmatamento, sustentabilidade, mobilidade urbana e o histórico da preservação ambiental. Além disso, durante as aulas serão apresentadas dicas de atitudes sustentáveis. 
Inteiramente gratuito, o curso é voltado à participação de educadores dos níveis Infantil, Fundamental, Suplência e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também podem se inscrever estudantes de pedagogia e psicologia e interessados no tema.
As aulas começam no próximo dia 31 de agosto e têm carga horária de 20 horas. Em 14 de outubro, haverá um seminário sobre o tema no Parque da Água Branca.
Inscrições devem ser feitas apenas pelo site da CET (clique aqui)

Disponível em: Vivagreen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br