"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça a empresa Rio Eco Consciente - Para quem quer andar na moda e ser sustentável!

Quem foi que disse que não é possível andar na moda e ser sustentável?! A Empresa Rio Eco Consciente vem provar que isso é possível.
A Rio Eco Consciente é uma empresa que nasceu a partir da necessidade de oferecer para o mercado, alternativas para o consumo sustentável através de produtos e serviços com menor impacto ambiental. 
Conscientizar o consumidor sobre sua responsabilidade desde o momento da compra até a destinação adequada dos resíduos originários de seu consumo, também faz parte dos objetivos da Rio Eco Consciente.
Os produtos são feitos de matérias primas recicladas e produtos naturais, que não agridem o meio ambiente e nem a nossa consciência.
Além disso, a empresa  é consciente da sua responsabilidade socioambiental, e promove ações próprias, além de apoiar projetos que contribuem diretamente para desenvolvimento sustentável, como por exemplo o Programa Voluntário do Parque Nacional da Tijuca e o Programa Voluntário Ambiental do Grupo Ecogente/SESC, Projeto Limpa Brasil,  Grupo Girassol,  Programa Força Jovem Brasil e o Projeto Limpeza na Praia.
Por meio dessas parcerias, a Rio Eco busca conscientizar a sociedade sobre a importância de participar e contribuir com ações em prol do meio ambiente e das pessoas.
Caso tenha interesse em participar como voluntário, envie um e-mail com os seus dados para voluntario@rioecoconsciente.com.br, que a empresa entrará em contato para fornecer maiores informações.
Visite o site da empresa  Rio Eco Consciente e conheça mais sobre  seus produtos e ações sócio-ambientais, CLIQUE AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br