"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Confira a entrevista com Patricia Guarnieri por Gui Brammer para o Programa Inovação Verde da Idéia FM

Neste entrevista, Patricia Guarnieri, uma das maiores especialistas em logística reversa no Brasil, explica quais os caminhos possíveis para quem quer adotar esta importante estratégia em seus negócios.
Ela comenta como encontrar o equilíbrio econômico e ambiental em um projeto onde a logistica reversa se faz necessária. Também conta do desafio em escrever um livro sobre o tema: Logística Reversa, em busca do Equilíbrio Economico e Ambiental  (Gui Brammer - CEO da Terracycle, proprietário da Green Business, Descola aí, criador do Programa Inovação Verde da Rádio Comunitária Idéia FM).

Para conferir a entrevista basta clicar na imagem abaixo:


Conheça o blog do Programa Inovação Verde na Idéia FM e confira diversas entrevistas sobre sustentabilidade CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br