"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 31 de julho de 2011

Parceria entre Suzano e TerraCycle estimula o descarte corretos de embalagens de papel

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Suzano iniciou recentemente uma parceria com a TerraCycle. A iniciativa pretende estimular o descarte correto de embalagens de papel, garantindo novos usos. Para cada unidade enviada por meio do programa, a Suzano e a TerraCycle doam R$ 0,02 para uma organização sem fins lucrativos escolhida pelos participantes.
Com seis meses de implantação, a Brigada Report já conquistou a adesão de mais de 418 equipes de coleta em 21 estados brasileiros e evitou a desposição incorreta de mais de 29 mil embalagens. “As ações refletem a nova consciência do consumidor, cada vez mais preocupado com a sustentabilidade. Agregar isso pode virar um diferencial no produto commodity e talvez o valor seja até mais rapidamente percebido do que em outros produtos”, ressalta Santos, da ESPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br