"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Educação ambiental - Ministério do Meio Ambiente lançou um site para conscientizar a população na separação do lixo

A campanha do MMA (Ministério do Meio Ambiente) que está conscientizando a população sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos já possui site. Para preparar a sociedade sobre as novas regras para a destinação do lixo produzido no país, a campanha que já estava sendo veiculada na televisão, rádio e impressos está na internet para incentivar o reaproveitamento de resíduos sólidos.
A meta é de que até 2014 a coleta seletiva esteja presente em todos o municípios brasileiros, pois atualmente cerca de 18% das cidades do Brasil empregam esse processo. Os serviços existentes são realizados em postos de entrega voluntária, por meio das cooperativas de catadores, ou de porta em porta. Outra medida da PNRS é a logística reversa, na qual as empresas serão responsáveis pela destinação ambientalmente correta dos resíduos que foram produzidos por elas.


Fonte: Atitude Sustentável
Disponível em: Instituto Idéias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br