"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Assista a terceira reportagem da série Empresários do Lixo na BAND

A terceira e última reportagem da série especial do Jornal da Noite, Empresários do Lixo, mostra como os aterros sanitários podem se transformar em usinas de energia elétrica. A tecnologia verde pode beneficiar muitas pessoas.
Com um investimento de R$ 80 milhões foi criada uma usina que retira biogás dos aterros sanitários e com ele produz energia elétrica para 400 mil pessoas. A partir da destinação correta, o lixo pode se tornar uma nova fonte de negócios, emprego e renda, exatamente como esses pioneiros empresários do lixo já mostram ser possível.

Para assistir ao vídeo, clique na imagem acima.

Fonte: Infologis e BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário