"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 5 de junho de 2011

Procter & Gamble lança um aplicativo para iPhone, iPad e iTouch com foco em sustentabilidade

A Procter & Gamble lança um aplicativo para iPhone, iPad e iTouch com foco em sua marca de sustentabilidade, a “Future Friendly”. A iniciativa pretende promover a importância da conservação do meio ambiente entre crianças e adultos, a partir de jogos que também apresentam os produtos da linha. 
O Living World é composto pelos games Save Water, Save Energy e Reduce Waste, que fazem com que a ferramenta dependa dos cuidados do usuário, como um tamagotchi, brinquedo japonês que fez sucesso na década de 1990.
A intenção é promover a noção do impacto de atos como economizar água e energia ou evitar desperdício, sob o conceito “Little acts. Meaningful impact”. A ferramenta também oferece cupons-surpresa, que podem ser trocados por descontos em produtos Future Friendly na loja pgestore.com
O desenvolvimento do aplicativo é assinado pela StrawberryFrog NY. A criação é de Suzana Apelbaum, que contou com a participação de outras duas brasileiras na equipe.

Fonte: Promoview

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br