"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 7 de junho de 2011

Logística na Sustentabilidade

Não percam o curso: Planejamento e Integração da Logística Reversa perante o Cenário Atual Brasileiro
Objetivos:
• Conhecer sobre as particularidades da logística reversa de pós-venda e pós-consumo, viabilizando o uso desta ferramenta nas empresas como diferencial para crescimento no mercado.
• Desenvolver e identificar as responsabilidades de cada integrante da cadeia reversa, de acordo com a nova política de resíduos sólidos, visando melhoria ambiental.
• Entender como se encontra o cenário atual brasileiro sobre o aspecto ambiental e de saúde pública e, dessa maneira, enxergar soluções para a destinação adequada dos resíduos sólidos, por meio de planejamentos complexos de implantação e controle operacional.

Instrutor: Renato Binoto
Local:  Integração Escola de Negócios: São Paulo - SP R. Manuel Guedes, 504 CEP 04536-070

Mais informações CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br