"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Congresso Nacional da ABTC debate sustentabilidade e logística reversa

Foto: Divulgação/ABTC
A preocupação com o meio ambiente, cada vez mais constante no setor de transporte do país, ocupa um importante espaço da programação do XII Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas, realizado pela Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC).
O evento será realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 3 e 5 de agosto, e espera reunir 700 pessoas. A otimização da gestão pela implementação de boas práticas ao meio ambiente e a importância da incorporação da sustentabilidade nas empresas será tema de um dos painéis promovidos. A logística reversa e as políticas ambientais também entrarão em cena nas rodas de discussão do encontro.
Um dos objetivos do Congresso da ABTC é buscar soluções para os principais problemas e trocar informações sobre os diferentes modais (ferroviário, aquaviário, rodoviário e aéreo).
Os congressistas poderão participar, ainda, da Feira Automotiva, que irá apresentar lançamentos em produtos e serviços para o transporte e contará com a presença dos maiores fabricantes de caminhões, implementos e distribuidores de combustíveis.
São esperados estudantes universitários, acadêmicos, membros de sindicatos e federações, técnicos, empresários, funcionários e representantes do setor de transporte.
Confira a programação completa no site do evento. Para fazer sua inscrição, gratuita, clique aqui.
Serviço
XII Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas
Data: 3,4 e 5 de agosto
Local: Hotel Ouro Minas/Belo Horizonte - MG
Inscrições gratuitas

Por:Aerton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br