"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Catadores de recicláveis em Curitiba realizam manifestação contra incineração do lixo, Lula apóia o movimento

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou como convidado de honra nesta quinta-feira (9), em Curitiba, da Marcha de Mobilização dos Catadores de Materiais Recicláveis. Lula afirmou que apoia a manifestação. Durante a mobilização, Lula elogiou a escolha de Gleisi Hofmann para comandar a Casa Civil.
De acordo com o ex-presidente a competência da nova ministra é conhecida por todos. “ Ela vai fazer um trabalho extraordinário no Brasil”, declarou Lula.
Segundo o Instituto Lixo e Cidadania, Organização não Governamental (ONG) que executou a marcha, aproximadamente, 1.200 catadores aderiram à mobilização. O ato é uma das ações do segundo Encontro Nacional de Mulheres Catadoras de Recicláveis, que aconteceu em Praia de Leste, de quarta-feira (7) até esta quinta-feira, e contou com a participação de 620 mulheres catadoras de todo o país.
A passeata foi idealizada pela presidente e pela vice-presidente do Instituto Lixo e Cidadania, as catadoras Marilza Aparecida de Lima e Roselaine Ferreira, respectivamente. Entre as reivindicações dos catadores de recicláveis está a criação de uma lei que proíba a queima de resíduos e a erradicação do trabalho infantil.
De acordo com o Ministério Público (MP), diversas cidades do estado negociam contratos para que o lixo seja incinerado. Segundo o MP, municípios da região de Toledo, Maringá e Curitiba cogitam a possibilidade de aderir à incineração de resíduos.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br