"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Presidente da ASLOG fala sobre as expectativas em relação à XV Conferência Nacional de Logística

Tendo como tema: “Logística e o Crescimento Sustentável no Brasil”, a Conferência Nacional de Logística, evento realizado pela Associação Brasileira de Logística (ASLOG) e já tradicional no calendário brasileiro, chega à 15ª edição trazendo em pauta temas de alta relevância tanto para quem atua no setor como para o mundo corporativo em geral.
O evento serve como ponto de encontro dos profissionais de logística para fortalecer um networkingqualificado e ajudar a criar uma comunidade de praticantes.
O presidente da ASLOG, Rodrigo Vilaca, revela que as expectativas em relação ao encontro são altamente positivas. “Nesta edição estão previstas algumas modificações, temas novos, formato mais enxuto e com conteúdo prático e teórico. Além disso, por envolver mais segmentos da cadeia logística, os participantes poderão adquirir novos e diferenciados conhecimentos”, afirma.
Executivos de importantes companhias com atuação em diversas áreas estarão presentes. Empresas como Suzano Papel e Celulose, Grupo Pão de Açúcar, Goodyear, Correios, Danone e Camargo Corrêa estão entre as mais de 30 participantes.
“Trata-se de um evento que oferece aos participantes conteúdo de qualidade, com palestras que abordam temas atuais e de interesse da comunidade de praticantes de logística, contribuindo na formação, atualização e capacitação dos profissionais em todos os níveis de carreira”, finaliza Vilaça.
Aos interessados, vale ressaltar que o presidente da ASLOG, Rodrigo Vilaca, está disponível para mais detalhes a respeito do evento, bem como agendamento de entrevistas. Para tal, os contatos devem ser realizados através da Assessoria de Imprensa da entidade: ADCom Comunicação Empresarial, fones: (11) 3825-7171 / 3825-6939 e/ou e-mail: noticias@adcompress.com.br
Serviço:
O que:  XV Conferência Nacional de Logística
Quando: 7 e 8 de junho de 2011
Local: Câmara Americana de Comércio – AMCHAM
Endereço: R. da Paz, 1431 – São Paulo
Mais informações: (11) 3868-5513

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br