"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prêmio GreenBest premiará iniciativas de consumo sustentável a nível nacional

O Prêmio GreenBest é um farol para as melhores iniciativas de sustentabilidade do país e onde os brasileiros poderão conhecer e escolher as melhores empresas, produtos e projetos que preservam o meio ambiente.
O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade por meio de votação popular e de um júri especializado, batizado de Academia GreenBest, que terá seus votos auditados pela Ernst & Young Terco.
O objetivo desta premiação é ressaltar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia a dia.
A inclusão da votação popular traz uma conscientização e aproxima a população de questões socioambientais, além de fazer com que as empresas recebam um feedback da percepção do mercado e dos consumidores.
O GreenBest acredita que somente unindo a opinião de profissionais da área e a demanda e avaliação do público que o mercado pode se desenvolver com altos patamares de exemplos, modelos e parâmetros.
A idealização do Prêmio GreenBest fica por conta do empresário Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest em três países (Brasil, México e Espanha), também conhecido como o Oscar da Internet.
Para esta primeira edição foram selecionadas 16 áreas e setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.
As categorias e os indicados foram determinados pelo Comitê GreenBest, formado por profissionais do Greenvana e consultores de áreas específicas relacionadas à sustentabilidade.
O GreenBest é uma realização do Greenvana, empresa que tem a missão de ser referência de consumo e comportamento sustentável no Brasil.
Para verificar as iniciativas que estão concorrendo ao Prêmio GreenBest e votar CLIQUE AQUI

Fonte: Greenvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br