"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Política Nacional de Resíduos Sólidos concorre ao Prêmio GreenBest - Saiba como votar

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está concorrendo ao Prêmio GreenBest na categoria Iniciativas Governamentais com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A votação popular acontece de 29 de março a 4 de maio de 2011 e quem quiser ajudar o MMA a vencer a disputa, basta votar no site do Prêmio, diretamente no seguinte endereço eletrônicohttp://greenbest.greenvana.com/top3/governo/.
Com a votação do Júri Popular, o Ministério ficou entre os TOP3 e agora concorre com o monitoramento de floretas do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e com a Lei Estadual de Sacolas Plásticas da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro.
Além da votação popular, o MMA ainda concorre com a PNRS perante um júri especializado, batizado de Academia GreenBest, que terá seus votos auditados.
Quando a votação popular dos TOP10 aconteceu, de 17 de janeiro a 16 de março, além desses dois projetos, o Ministério estava concorrendo com outras duas iniciativas do próprio MMA (Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal e Política Nacional sobre Mudança do Clima) e mais outras quatro ações: Asfalto sustentável do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Cidade de Curitiba do Governo do Estado, a Lei dos Orgânicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Linha de Crédito Economia Verde Agência de Fomento Paulista, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo.
Como votar - A votação exige que o internauta faça uma classificação entre os projetos que participam da premiação, escolhendo o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.
Dessa forma, se quiser ajudar a Política Nacional de Resíduos Sólidos a vencer, acesse a página http://greenbest.greenvana.com/top3/governo/, clique primeiro no botão "Votar" localizado abaixo da imagem da iniciativa do MMA e depois escolha as outras duas de sua preferência.
Em seguida, clique no botão "Confirmar Voto" que aparece logo abaixo da lista de candidatos favoritos e finalize por meio do seu perfil no Facebook ou preenchendo os dados do seu e-mail pessoal. Esse passo final é necessário para que cada internauta só vote uma única vez em cada categoria.
O Prêmio - Como está na própria página do Prêmio, o objetivo do GreenBest "é ressaltar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia a dia."

Mais informações, acesse o site http://greenbest.greenvana.com/sobre/

Fonte: MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br