"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fórum Brasileiro de Resíduos sólidos será realizado de 26 a 28 de abril de 2011 - Participe!

Será realizado de 26 a 28 de Abril de 2011, o Fórum Brasileiro de Resíduos sólidos, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, São Paulo - SP), a visitação é gratuita.
O fórum é uma iniciativa da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e possui como principais objetivos, reunir gestores públicos, empresários, profissionais, técnicos e acadêmicos, para discutir temas relevantes, conhecer tendências e trocar experiências sobre a gestão de Resíduos Sólidos.
Para isso, o Fórum contará com o Workshop "Planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos"; com o Seminário Nacional de Gestão de Resíduos de Saúde no Século XXI; com o II Seminário Internacional de Tecnologias e Gestão de Resíduos Sólidos e o Simpósio Nacional de Resíduos Sólidos. Serão quatro módulos dirigidos a cada um dos públicos e uma grande plenária para lançamento do Panorama Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil 2010.
Para imprimir seu convite e obter mais informações acesse o site:  RESILIMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br