"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 30 de abril de 2011

ECO Business Feira de Econegócios e Sustentabilidade - 01 a 03 de junho em SP

A ECO Business é o ponto de encontro nacional para profissionais do mercado, pesquisadores e empresas dedicadas a elaboração de alternativas que garantam maior sustentabilidade do atual sistema produtivo.
Em sua 4ª edição, a ECO Business reúne as principais empresas fornecedoras de produtos e serviços eco sustentáveis do país.
O evento que terá o congresso e uma feira, ocorrerá de 01 a 03 de junho de 2011 no Centro de Exposições Imigrantes - SP
Um evento de vanguarda, que oferece cultura e educação empresarial baseadas na legislação e tendências do econegócio, fomenta através de seus expositores e na realização de congresso e workshops, as boas práticas na realização de econegócio.
A inscrição para a feira  é gratuita e pode ser feita através do site do evento, CLIQUE AQUI

5 comentários:

  1. então a questão da sustentabilidade no meio corporativos as vantagens que poderiamos resaltar se da apenas nos aspectos sociais ? já que basicamente a sustentabilidade visa um assunto que está cada crescendo no mundo, que é a preservação do meio ambiente. claro que entra outros aspectos como a questão do marketing que pode ser feito utilizando a preocupação da empresa com o meio ambiente. Porém minha duvida é em questões econômicas a sustentabilidade traz retornos financeiro a empresa?

    obs: eu sou a favor do meio ambiente e sou da opnião de que as organizações devem ter particapação no desenvolvimento social.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Julio Cesar, tudo bem?
    Obrigada pelo comentário.
    Na verdade o tripé da sustentabilidade envolve o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Temos que ser realistas no ambiente de negócios qualquer empresa almeja ter lucro (retorno financeiro e econômico), quando se implementam práticas que promovam a sustentabilidade é necessário analisar estes três fatores para que estas práticas perdurem, caso contrário não terão durabilidade. No caso da logística reversa, envolve também o markeging, a empresa implementa práticas ambientalmente corretas, como o retorno dos resíduos, pode agregar valor financeiro a estes e, além disso, agregar valor à imagem corporativa da empresa através do marketing verde.
    Att.

    ResponderExcluir
  3. Olá Patricia, preciso fazer um tcc, e escolhi sobre logistica reversa e sustentabilidade, li e gostei desse comentários, gostaria de um direcionamento no produzir para esse assunto. pois e muit amplo, quero falar sobre a reversa do pos-consumo, se vc. puder me auxiliar, muito grato desde já.
    fran1872@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran,

    Você já decidiu sobre que tipo de resíduos vai pesquisar? Estou enviando alguns materiais no seu e-mail, depois que os ler e delimitar seu tema, entre em contato novamente para que eu envie algo mais específico, ok? Verifique também no menu do topo da página as dicas de livros, sites para baixar materiais grátis, links úteis e revistas, ok?
    Att,

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran,
    Os e-mails que lhe enviei voltaram para a minha caixa de e-mails, caso não tenha recebido poste outro e-mail aqui e enviarei novamente, ok?

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br