"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 30 de abril de 2011

15º Prêmio ABRELPE de Reportagem premia reportagens que abordem o tema “Lixo Zero: uma realidade possível?”.

A sustentabilidade deixou de ser tendência e atualmente impõe-se como uma realidade, tanto para as organizações quanto para a sociedade. Esse contexto tem impulsionado a busca por processos que viabilizem o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões: proteção ambiental, desenvolvimento econômico e equidade social.
A redução do desperdício, o reaproveitamento de matérias primas e a reciclagem energética são alguns exemplos de práticas presentes na gestão de resíduos que demonstram a preocupação do setor com o atual cenário ambiental. No entanto, tais iniciativas precisam ser ampliadas e, para isso, é preciso envolvimento de todos os atores sociais: investimento do governo tanto em regulamentação e infraestrutura quanto em educação, conscientização e envolvimento por parte da sociedade civil além de investimentos da iniciativa privada no aprimoramento de processos em toda cadeia produtiva.
Nesta edição especial de 15 anos, a ABRELPE inova e institui o Grand Prix, que será oferecido à matéria que atingir a maior pontuação entre os primeiros colocados em cada categoria. Faça sua inscrição e envie seu trabalho diretamente neste site para ter a chance de ganhar um automóvel zero quilômetro.
Serão aceitas reportagens produzidas no período de 01 de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2010. Recupere o material já produzido ou proponha o debate acerca desta nova perspectiva mundial e seus desdobramentos para o setor de resíduos.
Somente poderão participar do Prêmio ABRELPE de Reportagem jornalistas profissionais, atuando em veículos jornalísticos (excetuados veículos de circulação interna de empresas públicas e privadas), com equipe fixa ou free lancer, na data de publicação da reportagem. No caso de reportagens veiculadas sem indicação do autor ou autores, a autoria deverá ser atestada em declaração por escrito assinada pela direção do veículo e encaminhada junto com o trabalho.
Para participar do Prêmio ABRELPE de Reportagem o interessado deverá efetuar inscrição no período de 15/04/2011 a 15/10/2011 de acordo com os  procedimentos  do site.
Clique aqui para acessar o site do 15º Prêmio ABRELPE de Reportagem.

Fonte: ABRELPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br