"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 2 de janeiro de 2011

Artesanato com lixo eletrônico - Ricardo Salgado

Olá pessoal!
Inicio as postagens de 2011 desejando que este ano seja repleto de atitudes sustentáveis e realizações para todos nós!  E nada melhor do que começar mais um ano falando de um trabalho super legal, feito por um artista brasileiro. Esta primeira postagem  trata de uma pessoa que com atitudes sustentáveis consegue fazer arte! Vou falar aqui sobre o artista Ricardo Salgado de Campos - RJ que faz artesanato com lixo eletrônico. Todos os seus trabalhos têm movimento e são alimentados por carregadores de telefone celular.
Atitudes como esta que transformam lixo em arte, auxiliam a reduzir a quantidade de lixo em aterros e lixões e nos mostram que há soluções criativas para os resíduos eletroeletrônicos . É importantíssimo lembrarmos que este tipo de resíduo contém metais pesados que podem contaminar o solo, lençóis freáticos e causar diversas doenças, por isso não descarte inadequadamente os resíduos eletroeletrônicos, doe para alguma instituição ou para algum artista. Assistam a entrevista  de Ricardo Salgado para o programa Sinal Verde, clique na imagem e será direcionado para o youtube.
O artista Ricardo Salgado exporá seu trabalho no stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Praia do Farol de São Tomé durante todo o verão, o inicio será no dia 09/01/2011, quem estiver por lá não deixe de conferir.
Além disso quem tiver interesse em expor o trabalho do artista Ricardo Salgado e/ou tiver interesse em aprender sua técnica, entre em contato através do e-mail: rgasalgado@hotmail.com


Por: Patricia Guarnieri - Blog Logística Reversa e Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br