"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getulio Vargas seleciona projetos na área da Gestão de Resíduos

Olá pessoal!
Segue uma oportunidade interessante. Vale a pena ler!
A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getulio Vargas está selecionando interessados em desenvolver projetos na área da Gestão de Resíduos.
Objetivos:Apoiar a Incubadora na assessoria de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis;Contribuir para o desenvolvimento de tecnologias sociais para a Gestão de Resíduos
1. Atribuições:  Auxílio na elaboração dos Planos de Negócios para os negócios inclusivosGestão operacional e financeiraOrganização de atividades de formação profissional baseadas na educação popular;Articulação de parceriasOrganização dos encontros com os parceiros, elaboração de atas e acompanhamento dos encaminhamentos.Elaboração de relatórios periódicos das atividades desenvolvidas.
2. Qualificações necessárias:  Graduados nos cursos de: Administração, Administração Pública, Economia, Comunicação Social, Ciências Sociais, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Biologia, Engenharia, dentre outros a avaliar;Domínio do Pacote Office, Internet;Afinidade com o tema.
3. Qualificações desejáveis: Fluência em Inglês e/ou Espanhol;Experiência em projetos socioambientais ou socioeconômicos.
4. Perfil do Candidato:  Ser criativo e capaz de contribuir para a transformação social;Ter capacidade de trabalhar em equipe, estabelecendo relações entre seu trabalho e dos colegas;Saber respeitar a diversidade e estabelecer limites no desenvolvimento das atividades;Ter perfil empreendedor, pró-ativo e autogestionário;Gostar de desafios e de atuar em campo junto a grupos de empreendedores.
5. Remuneração, benefícios: Remuneração por 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.40 h semanais = R$ 2.186,00Flexibilidade do horário de trabalho Local de trabalho: FGV – Av. Nove de Julho 2029, próximo ao metrô Trianon MASP e visitas nas sedes das Cooperativas na região metropolitanaNão está incluso no valor gastos com transporte e alimentação
6. Inscrições:  Enviar carta de intenção e currículo completo (Inclua suas viagens, atividades extracurriculares, participações em feiras, etc) para inscricoes@itcpfgv.org.br até 15/09/10.
Contato: Felipe Bannitz (ITCP-FGV Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getulio Vargas)
Telefones: 55+11 3799-3367/55+11 7124-7121  E-mail: felipe.ecosol@gmail.com
Site: http://www.itcpfgv.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br