"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 4 de setembro de 2010

C&A faz a logística reversa de pilhas, baterias e celulares

Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês o caso da empresa C&A que disponibiliza em suas lojas, coletores de pilhas, baterias e celulares para garantir que estes materiais sejam descartados corretamente, pois garantir o descarte correto e seguro é dever de todos nós.
Para o processo de reciclagem destes materiais a C&A estabeleceu parcerias com empresas especializadas que se responsabilizam pelo processo de coleta, retirada e certificação da destinação final, seja esta a reciclagem, incineração ou o descarte em aterros sanitários especializados.
Fazendo o descarte correto podemos garantir o melhor aproveitamento de todos os componentes que compõe uma pilha, bateria ou celular, além de evitar que este lixo seja descartado em aterros comuns, prejudicando o meio ambiente, e consequentemente, nós seres humanos.
Vamos colaborar com a preservação do meio ambiente, utilizando a logística reversa que as diversas empresas disponibilizam.

Por: Patrícia Guarnieri 04/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br