"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Finep prorroga as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2010

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2010, que destinará aos vencedores recursos do programa de subvenção econômica, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões. Uma das novidades desta edição é a premiação para as melhores práticas em Gestão da Inovação. Outra mudança é que desta vez serão aceitas inscrições de ONGs na categoria Tecnologia Social, que até o ano passado permitia apenas a participação de instituições de ensino e pesquisa.
O Prêmio Finep de Inovação tem seis categoriais tradicionais – Instituição de Ciência e Tecnologia, Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador (apenas para candidatos com patente depositada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial e efetiva comercialização de suas criações nos últimos três anos).
O formulário para inscrição encontra-se no site: http://www.finep.gov.br/premio

Fonte: Agência Ambiente Energia –

3 comentários:

  1. Olá Patricia, adoro seu blog, sempre com assuntos interessantes.
    Como mencionei a mais tempo, estou fazendo meu TCC sobre logistica reversa no supermercado. A principio pensei em falar sobre a logistica reversa das embalagens de papelao, mas agora, nesta reta final, estou com medo de ficar mto limitado, e estou pensando em abordar as praticas de logistica reversa em geral que o supermercado possui. Estou na fase de elaboraçao da entrevista (pretendo entrevistar o gestor do supermercado e 10 clientes do mesmo), porem estou com mta dificuldade em elaborar questoes que respondam a um dos meus objetivos especificos, que é "Verificar os custos associados à logística reversa". Se puder me ajudar com alguma sugestao, agradeço.

    Grande abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana, tudo bem?
    Obrigada! Continue participando e visitando o blog sempre que puder.
    Posso enviar para você uma monografia que orientei sobre LR e Contabilidade Ambiental, o questionário abrange perguntas deste tipo. Poderia me informar seu e-mail?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Quero sim. Meu email:

    lucyfla19@yahoo.com.br

    Muitissimo obrigada!!! Preciso acabar de montar essas perguntas e fazer a entrevista, pois tenho que começar a análise de dados.

    Abraços, Luciana.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br