"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Grupo Bayer estimula a educação ambiental para crianças da Baixada Fluminense, no Rio

Desde 2006, o Grupo Bayer desenvolve o Projeto Escola Verde, que atua com o propósito de estimular a conscientização ambiental dos estudantes das escolas municipais das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias e comunidades de municípios vizinhos, no estado do Rio de Janeiro. A proposta do projeto é oferecer informações sobre meio ambiente com foco para reciclagem e reaproveitamento de lixo doméstico, preservação ambiental e plantio de mudas para reflorestamento e recomposição ambiental.

A iniciativa consiste em visitas de estudantes e professores a uma área verde de mais de 170 mil m², localizada ao lado do Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo (RJ). Organizados em grupos de até 50 crianças e adolescentes é realizado um passeio por uma trilha ecológica de 1.400 metros, reparada exclusivamente para o desenvolvimento do projeto. Durante o trajeto, um biólogo explica o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente e fornece orientações sobre aquecimento global e a importância de reflorestamentos e neutralização de CO2. O biólogo também apresenta a vegetação nativa da região e ao final da trilha, os estudantes participam do plantio de uma muda de árvore, nativa da Mata Atlântica, em uma área em recuperação. Cada passeio dura em média 4 horas.
No encerramento do passeio cada criança recebe um jogo ecológico desenvolvido especialmente para o projeto, chamado "Corrida Ecológica", que trabalha de forma pedagógica e divertida conceitos relacionados à Ciência, Saúde e Ecologia.
O objetivo é fazer com que os estudantes voltem para as suas atividades conscientes do papel de cada um na preservação ambiental e os incentivem a levar este conhecimento para suas casas, escolas e a comunidade em geral, atuando como multiplicadores de conhecimento. O projeto atende mensalmente uma média de mil alunos por mês.

Fonte: http://www.byee.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br