"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fiesp discutirá acordos setoriais para logística reversa

Os membros da Câmara Ambiental da Indústria Paulista (Caip), da Fiesp, discutirão nesta terça feira, 13 de julho, os acordos setoriais para o estabelecimento de logística reversa para produtos especiais, como previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada na semana passada pelo Senado.
A reunião da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo debaterá os modelos de acordos setoriais viáveis ao contexto estadual.
A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) apresentará sua experiência nos padrões de logística reversa implantados em outros países. A reunião da Caip acontecerá na sede da Fiesp, em São Paulo.

Por: Fernanda Dalla Costa
Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br