"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 13 de junho de 2010

Lei determina que sacolas plásticas orientem a separação de lixo em Porto Alegre/RS

A Câmara Municipal de Porto Alegre/RS aprovou em abril uma lei que determina a impressão de conteúdo educativo sobre manejo de lixo nas sacolas plásticas fornecidas pelos estabelecimentos comerciais do município para a separação de resíduos domésticos.
A lei 04269/2009, de autoria do vereador Carlos Todeschini (PT) institui o Programa de Estímulo e Orientação à Seleção e à Reciclagem do Lixo e prevê que os estabelecimentos imprimam, nas cores verde e laranja, orientações sobre a separação do lixo em suas sacolas plásticas.
Segundo a legislação, as orientações na cor verde identificarão as sacolas que se destinam ao lixo seco, enquanto a cor laranja será utilizada para as sacolas para coleta de lixo orgânico.
A nova norma prevê que o programa entre em vigor em seis meses. O não cumprimento da lei prevê advertência, multa, suspensão da atividade e cassação da licença do estabelecimento.

Por: Fernanda Dalla Costa

Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário