"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entidade certificadora e universidades lançam MBA de construção sustentável

O capítulo brasileiro do Conselho de Prédios Verdes (GBC-Brasil), a Unversidade Paulista (Unip) e o Instituto Brasileiro de Extensão e Cursos (INBEC) lançaram em São Paulo o MBA em Construção Sustentável. As inscrições já estão abertas.
Segundo o GBC-Brasil, o programa é latu sensu, terá 400 horas e tem por objetivo formar profissionais do setor de construção em sistemas de certificação destinados à redução do impacto ambiental de empreendimentos imobiliários.
O curso abordará técnicas, metodologias e tecnologias que habilitam os alunos a projetar, gerenciar e avaliar as construções. O curso também tratará de eficiência energética.
Este é o mais recente entre vários cursos de nível superior que tratam sobre sistemas de construção de menor impacto ambiental.
No ano passado, a Universidade Federal de São Carlos abriu concurso para contratar um professor para se dedicar ao tema.

Por: Alexandre Spatuzza
Disponível em: http://www.revistasustentabilidade.com.br/construcao-verde/entidade-certificadora-e-universidades-lancam-mba-de-construcao-sustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br