"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 23 de maio de 2010

Programa de Logística Reversa Philips

A Philips aproveitou as comemorações do Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, para lançar o “Ciclo Sustentável” – programa que promove a reciclagem de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de sua marca. Dessa maneira, itens como eletroportáteis e aparelhos de TV, áudio e vídeo, que antes não possuíam destino apropriado, podem ser encaminhados a locais ambientalmente adequados após o correto tratamento de cada item presente em sua composição.
Os produtos completam, assim, seu ciclo de vida de maneira sustentável, minimizando seu impacto sobre o meio ambiente. O programa dá continuidade a um projeto-piloto da empresa que teve início em Manaus no ano passado. A expansão está sendo feita em 25 cidades de diversos estados. Os pontos de coleta serão nas próprias assistências técnicas credenciadas para os produtos Philips.
Para participar, o interessado precisa entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelos telefones 11 2121 0203 (Grande SP) e 0800-701-0203 (demais regiões) ou acessar o site:
www.sustentabilidade.philips.com.br para verificar qual o ponto de coleta mais próximo de sua residência.
O consumidor deve, então, levar os aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos da marca Philips que não utiliza mais ao posto credenciado que fará o recebimento, encaminhando-os posteriormente à Oxil, empresa parceira da Philips responsável por desmontar e dar o destino mais adequado aos componentes que não serão reaproveitados. Há também a possibilidade de utilizar o serviço de coleta domiciliar para o qual é cobrado o custo de retirada dos produtos.
“A Philips incentiva que seus consumidores façam escolhas simples e responsáveis sobre os produtos que compram e que tenham ciência do impacto que eles representam antes, durante e ao final de seu ciclo de vida”, declarou Marcos Bicudo, CEO da Philips do Brasil, no lançamento do programa. Segundo Bicudo, essa iniciativa estimula a discussão sobre a importância da correta destinação dos produtos e da possível reutilização de suas matérias-primas.

Fonte: www.philips.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário