"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 22 de maio de 2010

III Fórum de Logística em Ponta Grossa-PR

Convido vocês a participarem do III Fórum de Logística, que será realizado de 08 a 10 de junho de 2010, na cidade de Ponta Grossa-PR, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa (Centro de convivência).
A crescente competição por redução de custos e prazos de entrega, o lançamento de produtos com ciclos de vida cada vez mais curtos, a desregulamentação de barreiras comerciais e alfandegárias e a crescente expectativa dos clientes por maiores níveis de serviço têm levado as empresas a direcionar suas atenções para suas cadeias logísticas.
Estes elementos, conjuntamente aos notáveis avanços na área de tecnologia de informação, têm permitido uma contínua evolução e formalização das técnicas e ferramentas para a gestão da cadeia logística.
Esta cadeia logística deve ser compreendida como um conjunto de abordagens empregadas para integrar eficientemente os fornecedores, transportadoras, operadores logísticos, fabricantes, atacadistas e varejistas, de modo a organizar sistemas comerciais, produtivos e de distribuição, com a finalidade de minimizar os custos totais para servir determinado canal de distribuição.
Não apenas questões relativas à coordenação do fluxo de produtos e de informações devem ser consideradas no planejamento e controle de cadeias de suprimento, mas também políticas para o desenvolvimento e seleção da base de fornecedores, paralelamente a abordagens para o projeto e gestão de conflitos em canais de distribuição.
Este ambiente de negócios se encontra fundamentalmente globalizado e mesmo as empresas com atuação nacional não podem mais prescindir de estarem atentas ao que ocorre no seu entorno competitivo sob pena de se depararem com amargas surpresas provenientes do desencadeamento de mudanças de origem externa.
Portanto, a participação no Fórum de Logística em sua 3ª edição é uma oportunidade de verificar o que está acontecendo em termos de tendências, melhores práticas e inovações na adoção de tecnologia e abordagem gerencial no âmbito das empresas, bem como do ambiente externo que determinam as regras de competição.

Para maiores informações e para se inscrever, acesse:

http://www.forumlogistica.com.br/?setor=INICIAL10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br