"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 22 de maio de 2010

II Seminário de Reciclagem de Lixo Tecnológico em Curitiba-PR

Quando mensagens inconvenientes, propagandas, correntes, malas diretas virtuais lotam as caixas de entrada de e-mails, basta clicar no botão excluir para eliminá-las. No entanto, outro tipo de lixo, que advém da evolução tecnológica, como computadores e telefones celulares, pouca gente sabe como se desfazer dele. E isso é grave afinal, o lixo tecnológico traz danos bem mais sérios que a chateação causada por um e-mail indesejável, somente este ano serão vendidos 10,1 milhões de computadores e segundo projeção da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a venda de aparelhos celulares chegará a 68 milhões de unidades. Com tudo isso, as estimativas não poderiam ser mais alarmantes: mais de 30 milhões de aparelhos antigos serão descartados ou esquecidos no armário até o final do ano. Números alarmantes que devem ser levados em conta também pela contaminação que este lixo produz no meio ambiente.
O II SEMINÁRIO DE RECICLAGEM DE LIXO TECNOLÓGICO - Ocorrerá na PUC/PR na data de 27/05/2010, verifique as palestras abaixo:
“LIXO TECNOLÓGICO E OS RISCOS E VULNERABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS”.
“RESPONSABILIDADE SOBRE O LIXO TECNOLÓGICO"
“A LOGÍSTICA REVERSA DO LIXO TECNOLÓGICO”
“A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA INADEQUADA DESTINAÇÃO DO LIXO TECNOLÓGICO”
“OS DESAFIOS DE TI NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”
“A SOLUÇÃO PARA O LIXO TECNOLÓGICO ATRAVÉS DA ECOTECNOLOGIA”
“ CONSUMO CONSCIENTE DE TECNOLOGIA ”
“TECNOLOGIA DE RECICLAGEM DE SUCATA”

Para obter mais informações e se inscrever acesse:

http://www.tmkambiental.com.br/#

2 comentários:

  1. olá, estou fazendo meu tcc sobre lixo tenologico, gostaria de saber alguns titulos de livros para minha ref. bibliografica.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Existe um livro publicado até o momento sobre resíduos eletroeletrônicos, também conhecido como lixo tecnológico. Você pode acessar no menu do topo da página, na aba "livros", é o livro do Eduardo Miguez, há um link para você ir para a livraria que o vende. Além disso eu estou publicando um livro que contém informações sobre os resíduos eletroeletrônicos, imagino que no máximo daqui a 2 semanas ele estará disponível, posso lhe avisar, me informe seu e-mail, ok?
    Você pode também pesquisar na aba "Materiais grátis", há diversos links para pesquisa e download de materiais, você pode pesquisar por assunto, ok?
    Espero ter auxiliado. Abraços,

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br