"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 18 de maio de 2010

Descarte de Computadores x Solidariedade

Nova fonte para descarte de equipamentos.
A Bahia ganhou o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores - CRC, na Região Nordeste. O CRC consiste numa rede nacional de reaproveitamento de equipamentos de informática, formação profissional e inclusão digital. Equipamentos descartados por órgãos do governo, empresas e pessoas físicas são recuperados nesses centros e doados a telecentros, escolas e bibliotecas de todo o país.
É um grande benefício para a população, pois aqueles computadores antigos que não sabemos o que fazer e ficam entulhados no "quarto da bagunça", podemos entregar neste Centro localizado em Lauro de Freitas.
Além de sabermos que as peças serão reaproveitadas, estaremos fazendo um bem enorme para vários jovens.
O telefone do CRC é 071-3379-7326. O ponto de referência do Galpão é próximo ao Atacadão Atakarejo de Lauro de Freitas-BA. E o horário de funcionamento é das 08:30 às 17:30.
Repassem para que o material que se transformaria em lixo digital possa se transformar em inclusão.

By Jamile Araújo - Engenheira Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br