"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 6 de maio de 2010

I Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia

A Universidade Federal do Amazonas-UFAM e o Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia – PPG-CASA têm a satisfação de anunciar o I Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia - I SICASA, a primeira edição internacional do seminário de ciências do ambiente na Amazônia para todos os atores envolvidos com o debate e as pesquisas sobre as questões ambientais e o desenvolvimento sustentável na região pan-amazônica.
O seminário irá ocorrer no período de 15 a 18 de Junho de 2010, em Manaus, capital do estado do Amazonas, Brasil, no campus da Universidade Federal do Amazonas.
O I SICASA pretende reunir não somente professores, pesquisadores e estudantes, mas também organizações da sociedade civil, representantes de governos, gestores públicos, representantes do setor empresarial e bancos públicos. Todos esses grupos de interesse irão em conjunto discutir e identificar iniciativas e soluções para o engajamento dos setores da sociedade no enfrentamento das questões ambientais e do desenvolvimento.

Para saber mais e se inscrever, acesse:
http://seminariodoambiente.ufam.edu.br/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br