"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 31 de maio de 2010

7º COBEE - Congresso Brasileiro de Eficiência Energética em SP

O 7º COBEE, Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, realizado em conjunto com a ExpoEficiência Energética 2010, é o principal evento a tratar do tema eficiência energética em todo Brasil. O evento será realizado em 16 e 17 de junho no Centro de Convenções do Novotel Center Norte Avenida Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme – SP
Nesta edição serão aprofundados os temas práticos, de natureza tecnológica, úteis para as empresas que estão se preparando para a competição no pós-crise, pois em todo o mundo as corporações estão reduzindo desperdícios e adaptando-se à uma economia de baixo carbono.
Reunindo centenas de participantes, o evento é um espaço de sensibilização e negócios em torno de tecnologias e serviços que contribuam para o uso racional de energia e tenham impacto positivo na competitividade e no lucro. Seu público é composto de empresas consumidoras, especialistas e provedores de soluções.
O evento oferecerá soluções para a eficiência em grandes edificações, processos industriais e gestão de utilidades, apresentando casos de sucesso, tecnologias, opções de energéticos e linhas de crédito e serviços de apoio à implantação de programas de eficiência energética.
Nos dois primeiros dias os participantes terão acesso ao conteúdo técnico e de negócios e no terceiro dia os interessados poderão participar de uma visita técnica.
O Congresso Brasileiro de Eficiência Energética é uma realização da ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia www.abesco.com.br, em parceria com a empresa Método Eventos de Energia www.metodoenergia.com.br

Fonte:http://www.metodoeventos.com.br/7eficienciaenergetica/local.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br