"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 28 de março de 2010

O que eles disseram sobre a Hora do Planeta

BAN KI MOON, secretário-geral da ONU
“A mensagem da Hora do Planeta é simples. As mudanças climáticas são uma preocupação de cada um de nós. As soluções estão ao nosso alcance e prontas para serem implementadas por indivíduos, comunidades, empresas e governos ao redor do planeta”.
“A Hora do Planeta é ao mesmo tempo um alerta e uma luz de esperança. Ao desligar luzes não essenciais por uma hora, as pessoas se unem em um ato simbólico que pode inspirar as mudanças que tanto precisamos”.

“Enquanto assistimos às luzes apagando de continente em continente, vamos refletir sobre a fragilidade e a importância da nossa herança natural e assumir um compromisso de proteger essa herança para um futuro sustentável para todos”.

JIM LEAPE, diretor-geral da Rede WWF

“Esta noite, centenas de milhões de pessoas levantam suas vozes ao desligar suas luzes. É um ato simples, mas uma chamada à ação poderosa”.

“Os cidadãos de Pequim se juntaram a milhões de pessoas que demonstraram sua preocupação sobre as mudanças climáticas. A população chinesa não só conhece como sente as ameaças das mudanças climáticas e, por isso, quer ver ações concretas para combater o problema”.


ANDY RIDLEY, fundador da Hora do Planeta

“Quando a Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, nós nunca, nem em nossos mais loucos sonhos, imaginávamos que se espalharia dessa forma. Os cidadãos do mundo sabem que é hora de agir. O planeta não pode esperar”.

“Mais e mais pessoas do mundo, mais e mais empresas e mais e mais comunidades querem agir e ver seus líderes trabalhando por uma solução para um mundo melhor e mais saudável”.

DENISE HAMÚ, secretária-geral do WWF-Brasil

“O WWF-Brasil está muito satisfeito com a receptividade dos brasileiros para a Hora do Planeta 2010, que superou as marcas do ano passado. É por meio de movimentos como esse que a sociedade diz aos governantes que eles precisam agir pelo planeta”.

CARLOS MINC, ministro do Meio Ambiente

“Cada ano mais gente participa desse movimento global, o que é sinal de que consciências estão se acendendo”.


ARCEBISPO DESMOND TUTU, sul-africano ganhador do Prêmio Nobel da Paz

“Se houvesse uma única hora que importasse e um único nome que contasse, seria a Hora do Planeta”

Mais cedo, o arcebispo descreveu as mudanças climáticas como “a maior crise induzida pelos humanos que o mundo enfrenta atualmente. Essa crise não discrimina raça, cultura, ou religião. Afeta todos os seres humanos do planeta”.

DAVID NUSSBAUM, secretário geral do WWF-Reino Unido

“Sabemos que uma única hora, uma vez por ano, não é suficiente. Mas também sabemos que não há chamada à ação global maior que esteja acessível apenas com um interruptor. Nós acreditamos firmemente que a Hora do Planeta vale a pena”.

WOJCIECH STEPNIEWSKI, Programa de Clima do WWF-Polônia

“Temos apenas cinco anos para transformar radicalmente nossa economia e levá-la para os trilhos do desenvolvimento verde. Se não fizermos isso, teremos que enfrentar as consequências catastróficas das mudanças climáticas”.

"Os ponteiros do relógio estão rodando, e o tempo que nos sobra vai passar tão rápido quando a Hora do Planeta".

ROGER CICERO, músico de jazz alemão

"A Rede WWF está completamente certa. Todos podemos contribuir, e eu estou muito feliz porque cada contribuição faz a diferença".


GREG BOURNE, secretário-geral do WWF-Austrália

“Graças à Hora do Planeta, todo o mundo pode ver que todo mundo está preocupado com as mudanças climáticas”.


CLOVER MOORE, prefeito de Sidney

“A Hora do Planeta conclama uma ação global e convoca as pessoas a mudar o que fazem em seu dia a dia”.

“A Hora do Planeta diz respeito ao que fazemos pessoalmente e ao que esperamos mudar em nossos líderes de governo”

PEDRO ALMADOVAR, diretor de cinema espanhol

“As mudanças climáticas são a maior ameaça ambiental que estamos enfrentando”.

Fonte: http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24543/O-que-eles-disseram

Um comentário:

  1. Bom dia Patrícia! A Hora do Planeta já é uma realidade. Temos que colocar em prática todos os dias/semanas e meses. Abraços, Leocadio

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br