"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nivea evita desperdício de embalagens com nova operação de logística reversa

A Nivea está evitando o desperdício de material usado em seus produtos. A marca de cosméticos conta agora com uma nova operação da AGV Logística S/A já implantada nas filiais da empresa em São Paulo e Goiânia. Trata-se de uma logística reversa que leva o produto até sua origem gerando o aproveitamento e evitando o descarte de plástico e papel na natureza.
O objetivo na Nivea é reaproveitar os produtos descartados por conta de caixa rasgada ou tampa amassada. Para isso, a AGV está presente nos centros de distribuição para recebimento e conferência dos produtos para que depois do processo ele volte ao estoque.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/5,12501,nivea-evita-desperdicio-de-embalagens-com-nova-operacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br